Ser Melhor

Ser Melhor

Conquiste a sua estrela

Espaço Ser Melhor

Respeito é bom e todo mundo gosta

O Respeito é tão desrespeitado atualmente, não ? Sujeira por toda parte, o meio ambiente à beira de uma catástrofe, violência, ganância, corrupção...talvez aí falte o respeito. Então neste ano que se inicia vamos começar por aí: pelo RESPEITO. Dando continuidade ao artigo anterior (clique aqui para lê-lo) discutimos sobre as promessas de final de ano, aquela coisa toda de prometer parar de fumar, de beber menos, de ser mais compreensivo, de conseguir um novo emprego e de encontrar dentro de nós as reais motivações para as mudanças, refletirmos sobre o ato de mudar e suas implicações; será que nós realmente queremos ou necessitamos mudar disto para aquilo?

Para não ficarmos perdidos em um mar de devaneios, de dúvidas, parados em uma encrusilhada onde vários caminhos se cruzam, estou propondo que neste ano, que se inicia, seja adotado por todos aqueles que decidiram pela mudança um ponto de partida: o RESPEITO.

Mas respeito por quem ?

O respeito pelo próximo, pelo outro é fundamental para que sejamos respeitados; respeito pelas pessoas mais idosas e vividas, respeito pelas crianças e sua sabedoria (pois as crianças também possuem grande sabedoria), respeito pelos amigos e por que não pelos inimigos, respeito pelas pessoas portadoras de deficiência e por todos que lutam por um planeta melhor. Tolerando a todas as pessoas, também em suas diferenças.

Vamos utilizar mais as palavras OBRIGADO!, DESCULPE-ME!, COMO VAI?...

Respeito não é aplicável somente entre indivíduos, o respeito é algo mais geral, diria até mais complexo.

Neste ano que se inicia, vamos começar a RESPEITAR também a natureza ? Que tal utilizarmos melhor a água que é tão sagrada para todos os seres deste planeta, respeitar as árvores que ainda restam em sua rua, por exemplo? Vamos respeitar mais os animais, sejam eles silvestres ou domésticos, pois afinal eles possuem tanto direito a vida quanto nós. Vamos respeitar a VIDA, que é nosso bem mais precioso!

Que tal aproveitarmos a onda e respeitar mais nosso lar, nossa cidade! A cidade em que moramos também é um ser vivo !!!

Uma cidade é em ultima análise a obra de uma imaginação criativa e viva, ela esteve nas mentes de várias pessoas VIVAS antes de ser criada. Além disto, ela é viva, pois está sempre em contínua modificação, procurando sempre servir da melhor maneira possível a seus habitantes. Por este motivo, por ser o nosso lar, ela deve ser respeitada. Assim devemos mantê-la sempre limpa, não jogando lixo nas ruas, não vandalizando nem destruindo o patrimônio público, procurando embelezar nossos lares de maneira a torná-los mais belos, nem que apenas a frente de nossa casa.

Assim vamos começar a fazer hoje um ano de RESPEITO. Será um grande passo rumo a sermos cada vez melhores! Acho que já será um GRANDE INÍCIO!



Que tal compartilhar suas ideias?

Envie seu texto para faleconosco@sermelhor.com.br Clique aqui para mais informações sobre a publicação de textos no site Ser Melhor.



Contribua com as mídias independentes

O Ser Melhor é um site independente e que não é ligado a nenhum banco ou instituição financeira, mídia corporativa, conglomerado empresarial, governo, ONG nacional ou internacional.

Colabore com nosso trabalho contribuindo com qualquer valor através de nosso pix.

Chave: pix@sermelhor.com.br



Veja Também

A cada eleição devemos tomar mais cuidado com a informação que recebemos

Fichas sujas, redes sociais, boataria e o que mais pode comprometer seu voto

As redes sociais ganharam uma enorme força na tomada de decisões das pessoas, vide os protesto de Junho de 2013. Além desta, outras características peculiares de nossas eleições deveriam preocupar os eleitores. Veja alguns pontos importantes na hora do voto para não ser enganado.

Falácias do tipo fugindo ao assunto

Como identificar falácias em discussões - fugindo ao assunto

Falácias são utilizadas a todo momento em discussões para defender argumentos que não se sustentam, por isso a importância em saber identificá-las. Vamos falar sobre uma das mais comuns, as do tipo Fugir ao Assunto.