Você sabe com quem está falando? - Espaço Ser Melhor - Ser Melhor
Ser Melhor

Ser Melhor

Conquiste a sua estrela

Espaço Ser Melhor

Você sabe com quem está falando?

Você sabe com quem está falando? Mario Sergio Cortella responde.
Você já teve que ouvir de alguém aquela irritante indagação "Você sabe com quem está falando?" e ficou sem reação ou indignado? O filósofo Mario Sergio Cortella dá uma resposta muito afiada a esta pergunta.

Existem muitas perguntas cuja humanidade se defronta como por exemplo “De onde viemos?” ou “Para onde vamos?” Ou mesmo “O universo é finito ou infinito?” “Deus existe?”

Mas talvez uma das perguntas mais fundamentais e irritantes com que nos deparamos em algum momento de nossas vidas é:

“Você sabe com quem está falando?”

No trânsito, no supermercado, no banco, na loja... todo lugar pode ser habitat desta espécie de criatura que não suporta ser contrariada, que quer impor sua vontade a todo custo.

Mas existem respostas a esta pergunta sim e uma delas é dada pelo filósofo Mario Sergio Cortella em uma de suas interessantes palestras. Independente de crenças de qualquer tipo a idéia de Cortella é a de como somos pequenos em relação ao todo.

"O homem é um cadáver adiado"

Fernando Pessoa.

Assista ao vídeo até o final e comente o que achou. Você concorda com Cortella ou não?

Apenas algumas observações sobre o vídeo com relação as informações astronômicas, mas que não interferem em nada na conclusão de Mario Sergio Cortella:



Que tal compartilhar suas ideias?

Envie seu texto para faleconosco@sermelhor.com.br Clique aqui para mais informações sobre a publicação de textos no site Ser Melhor.



Contribua com as mídias independentes

O Ser Melhor é um site independente e que não é ligado a nenhum banco ou instituição financeira, mídia corporativa, conglomerado empresarial, governo, ONG nacional ou internacional.

Colabore com nosso trabalho contribuindo com qualquer valor através de nosso pix.

Chave: pix@sermelhor.com.br



Veja Também

A Loucura e a Reforma Psiquiátrica

O conceito de loucura se constrói socialmente, pois só se percebe como o outro é diferente no momento em que ele se relaciona e é comparado.

Visitando o passado, construindo o futuro

A construção de uma vida sólida depende da qualidade dos alicerces.