Sacolas plásticas: de onde vem, como evitar, como reduzir - TV Ser Melhor - Ser Melhor
Ser Melhor

Ser Melhor

Conquiste a sua estrela

TV Ser Melhor

Sacolas plásticas: de onde vem, como evitar, como reduzir

As sacolas e o meio ambiente
As sacolas plásticas há muito tem sido motivo de preocupação por seus impactos no ambiente. Saiba de onde ela vem e como diminuir sua utilização.

As sacolas plásticas são a marca do mundo moderno, feitas para durar apenas uma viagem. A sacola plástica é a metáfora da era do descartável.

Mas a praticidade conferida pela sacola plástica cobra um preço bem alto, tanto com relação aos recursos gastos quanto aos impactos que ela traz ao ser descartada sem cuidado em qualquer lugar.

Feita de polímeros extraídos do petróleo ela demora séculos para ser absorvida pelo ambiente e pode prejudicar a fauna marinha, quando confundida com alimento pelos animais.

Aqui no site publicamos há muito tempo um artigo sobre sacolas plásticas porém é sempre interessante reforçar a ideia.

O vídeo abaixo é bem didático ao demonstrar todo este ciclo de problemas e possíveis soluções.



Que tal compartilhar suas ideias?

Envie seu texto para faleconosco@sermelhor.com.br Clique aqui para mais informações sobre a publicação de textos no site Ser Melhor.



Contribua com as mídias independentes

O Ser Melhor é um site independente e que não é ligado a nenhum banco ou instituição financeira, mídia corporativa, conglomerado empresarial, governo, ONG nacional ou internacional.

Colabore com nosso trabalho contribuindo com qualquer valor através de nosso pix.

Chave: pix@sermelhor.com.br



Veja Também

O que acontece depois de fumar 400 cigarros? Agora você vai parar de fumar.

O vídeo apresenta uma experiência visual bastante intensa e desagradável do que o pulmão de um fumante recebe ao fumar 400 cigarros. Parar de fumar não é fácil, mas é possível com persistência e força de vontade. Exercícios físicos e apoio médico podem ajudar a vencer este desafio e cultivar saúde!

Empatia X Simpatia - estabelecendo conexões com o outro

O vídeo mostra que apesar de aparentemente parecidos, a empatia e a simpatia possuem perspectivas totalmente diferentes.