Ser Melhor

Ser Melhor

Conquiste a sua estrela

Amor e Relações

Aprendemos a amar

O Amor é um laço maravilhoso que une as pessoas. Quando amamos somos realmente felizes. Porém um relacionamento de qualidade é algo complexo, que necessita de aprendizagem.
Desde que nasce o Homem não pára de aprender. É nesse aprendizado que o Homem mergulha no ambiente sócio-cultural e vai se tornando Homem. Assim, o mundo ensina muito ao Homem, transformando-o e, ao mesmo tempo, este próprio Homem transforma esse mundo, no qual vive, através de suas respostas, ações e descobertas.

É certo que o Homem aprende de tudo sobre a vida, mas quando se trata da questão "amor" todos acreditam que este se realiza naturalmente não necessitando de nenhum aprendizado anterior.

Se o amor fosse algo tão natural, ou seja, se não necessitasse de aprendizado algum, os relacionamentos seriam todos felizes e fáceis de lidar. Porém sabemos que isto não corresponde à realidade. O relacionamento a dois é algo bastante complexo, que também deve ser aprendido.

Quando o amor não "dá certo" o resultado é trágico: pessoas magoadas e muito frustradas, relacionamentos estagnados, sem afeto e nem respeito.

Porém todos esperamos ou intuimos que é através do amor que o Homem pode encontrar a verdadeira felicidade, mas que isto não é algo que está pronto e acabado, mas que está em constante desenvolvimento e, como um flor, merece constantes cuidados e atenção para se manter viva.

Assim, não se sabe amar por natureza. Amar, viver e conviver a dois é um processo de constante investimento afetivo, doação, cuidado e aprendizado.



Que tal compartilhar suas ideias?

Você é profissional da saúde ou educação e gostaria de contribuir para a comunidade com ideias e informações? Envie seu texto para faleconosco@sermelhor.com.br Clique aqui para mais informações sobre a publicação de textos no site Ser Melhor.



Veja Também

Uma Reflexão sobre o Amor

'Por que não existem relacionamentos perfeitos?' Talvez você já tenha ouvido ou feito tal pergunta, e percebeu que a resposta não é tão simples quanto a pergunta.

Diálogo: Essencial no Amor

Ao contrário do que se imagina o fato das pessoas serem diferentes não inviabiliza uma relação, mas sim pode contribuir em seu aprofundamento e amadurecimento. Saber dizer o que se sente é fundamental.