Não existe um só caminho
Assistir o filme “Na natureza selvagem” (Into the wild) foi para mim uma experiência muito boa. Não porque o filme tenha maravilhosos recursos gráficos ou por um elenco maravilhoso, o filme é até bem simples, mas sua história é fantástica.
Ela se baseia na história real de Christopher McCandless, um brilhante aluno que ao terminar o curso secundário resolveu seguir seu coração ao invés dos desejos de terceiros (seus pais) e partiu para uma viagem ao Alasca, território dos Estados Unidos onde a natureza é praticamente intocada.
Sua jornada é na verdade uma jornada do conhecimento, da busca de sà mesmo através dos outros e da própria natureza, da vida.
A sensação que senti ao ver o filme foi esta que está ai no tÃtulo, a de que não existe um só caminho para a descoberta de sÃ, mas vários caminhos, alguns insólitos e inesperados. Na vida temos várias opções a seguir para nos encontrar, religião, psicologia, filosofia, trabalho e até mesmo podemos ter a opção de não desejar nos conhecer, vivendo na superficialidade mas Christopher decidiu tomar o caminho da aventura.
A busca de Christopher McCandless por sua mais profunda identidade e ao mesmo tempo compreender os outros ao compreender a si mesmo não deixa de nos emocionar, a nós que também como ele buscamos algo que não seja simplesmente o material.
Um filme maravilhoso que não pode deixar de ser visto por que ainda não desistiu de buscar a sà mesmo!