Ser Melhor

Ser Melhor

Conquiste a sua estrela

Filmes e Cinema

Não existe um só caminho

Assistir o filme “Na natureza selvagem” (Into the wild) foi para mim uma experiência muito boa. Não porque o filme tenha maravilhosos recursos gráficos ou por um elenco maravilhoso, o filme é até bem simples, mas sua história é fantástica.

Ela se baseia na história real de Christopher McCandless, um brilhante aluno que ao terminar o curso secundário resolveu seguir seu coração ao invés dos desejos de terceiros (seus pais) e partiu para uma viagem ao Alasca, território dos Estados Unidos onde a natureza é praticamente intocada.

Sua jornada é na verdade uma jornada do conhecimento, da busca de sí mesmo através dos outros e da própria natureza, da vida.

A sensação que senti ao ver o filme foi esta que está ai no título, a de que não existe um só caminho para a descoberta de sí, mas vários caminhos, alguns insólitos e inesperados. Na vida temos várias opções a seguir para nos encontrar, religião, psicologia, filosofia, trabalho e até mesmo podemos ter a opção de não desejar nos conhecer, vivendo na superficialidade mas Christopher decidiu tomar o caminho da aventura.

A busca de Christopher McCandless por sua mais profunda identidade e ao mesmo tempo compreender os outros ao compreender a si mesmo não deixa de nos emocionar, a nós que também como ele buscamos algo que não seja simplesmente o material.

Um filme maravilhoso que não pode deixar de ser visto por que ainda não desistiu de buscar a sí mesmo!



Que tal compartilhar suas ideias?

Você é profissional da saúde ou educação e gostaria de contribuir para a comunidade com ideias e informações? Envie seu texto para faleconosco@sermelhor.com.br Clique aqui para mais informações sobre a publicação de textos no site Ser Melhor.



Veja Também

Frost / Nixon - Duelo de Egos

Releituras que fazem pensar sobre o autoritarismo.

Três filmes que sintetizam o fascismo

Toda a polêmica que gira em torno do que é fascismo retratada em três filmes essenciais.