Ser Melhor

Ser Melhor

Conquiste a sua estrela

Filmes e Cinema

O vinho como metáfora para a vida

sideways.jpgSim, parece estranho, mas ao terminar de assistir ao filme Sideways (entre umas e outras) é esta a impressão que tive. É como Miles descreve sua paixão pela uva Pinot Noir, “de difícil cultivo e sensíveis” e que podemos inferir ser uma extensão de sua própria personalidade, ou por Maya e seu interesse na histórias e segredos escondidos dentro de cada garrafa de vinho.

Usar metáforas para descrever o que sente uma personagem, sua personalidade e etc é sem sobra de dúvida uma das mais antigas técnicas dos escritores, mas descrever isto através dos vinhos para mim foi muito interessante e intrigante.

Apesar do início um pouco travado o filme vai se desenvolvendo muito bem com a trama entre Jack, seu noivado, a viagem de “despedida de solterio” tramada por Miles e seu envolvimento com Stephanie. Deprimido com a separação Miles também encontra não só um sentido além da ex, mas um novo amor e muitas lições para toda sua vida.

Assistir Sideways é mais do que uma viagem pelo Vale de Santa Inez, região vinícola na California, mas uma visão diferente dos valores de cada coisa, amizade, mágoas, frustrações, amor. Se pudesse falar uma frase sobre o filme seria algo como: “Não guarde aquela garrafa de vinho especial para um dia especial; cada momento é único e especial!”.



Que tal compartilhar suas ideias?

Você é profissional da saúde ou educação e gostaria de contribuir para a comunidade com ideias e informações? Envie seu texto para faleconosco@sermelhor.com.br Clique aqui para mais informações sobre a publicação de textos no site Ser Melhor.



Veja Também

A degradação da guerra e o sonho refletido no espírito

KOYAANISQATSI - Uma vida fora de equilíbrio

KOYAANISQATSI - Uma vida fora de equilíbrio

Um filme só com imagens que poderá hipnotizá-lo. O mundo que evolui em uma velocidade cada vez maior.