Ser Melhor

Ser Melhor

Conquiste a sua estrela

Filmes e Cinema

Um beijo entre tortas de blueberry

affiche-my-blueberry-nights-2006-2.jpgMuito além de uma simples história de amor, “Um Beijo Roubado” (My Blueberry Night) é o filme que ganha em tudo. Os planos de filmagem, o trabalho com as cores e os diálogos diretos e contidos, mas nem por isto fúteis, dão ao filme um ritmo que vai ganhando o espectador.

As metáforas de um diálogo sobre chaves perdidas pode significar a esperança, falar sobre um bar pode ser o mesmo que falar sobre sí ou portas abertas e fechadas pode significar encontros e desencontros. E é com esta delicadeza que seguimos encantados pela fotografia, pelas atuações e pela desvinculação da protagonista de sua desilusão amorosa, através das desilusões dos outros. Olhar para sí mesmo pode ser olhar para o outro e ver nele um espelho de si, e desta forma se encontrar.

Um misto de “Road Movie” com papo de boteco e noites mal dormidas transforma o filme em uma experiência muito deliciosa. Um filme que me impressionou por ser tão simples, mas ao mesmo tempo tão competo e inovador em certos aspectos.

O Chinês Wong Kar-Wai, que assina a direção e o roteiro, em minha opinião acertou em cheio. Para os amantes do cinema My Blueberry Night não decepciona.



Que tal compartilhar suas ideias?

Você é profissional da saúde ou educação e gostaria de contribuir para a comunidade com ideias e informações? Envie seu texto para faleconosco@sermelhor.com.br Clique aqui para mais informações sobre a publicação de textos no site Ser Melhor.



Veja Também

A degradação da guerra e o sonho refletido no espírito

Clube da Luta

Clube da Luta

Baseado no livro de Chuck Palahniuk Clube da Luta traz uma visão completamente diferente de tudo que você já viu sobre a sociedade e a mente humana.