Ser Melhor

Ser Melhor

Conquiste a sua estrela

Ecologia e Meio Ambiente

Como fazer uma viagem sustentável?

A sustentabilidade não precisa ser só em casa
Muitas pessoas se esquecem da sustentabilidade, que tanto prezam durante o ano, nas férias. Por isso, separamos algumas dicas para você fazer uma viagem sustentável.

Você tenta ser mais sustentável o ano inteiro. Chegam as férias e você gasta o que pode e o que não pode dos recursos naturais! Isso parece meio errado, não?

Acontece que muitas pessoas esquecem da 'pegada ecológica' durante as férias e abusam nas viagens. Mas para aproveitar e curtir não precisa abusar: você pode optar por fazer uma viagem sustentável. O termo tem relação com o respeito à comunidades locais e ao meio ambiente do seu destino e os gastos que você terá lá.

Hoje, existem agências de turismo especializadas em viagens sustentáveis, ou eco-viagens. Mas se você pretende fazer o planejamento da viagem, é importante começar com os meios de transporte, que devem ser os mais sustentáveis possíveis, e os lugares nos quais você ficará, como hotéis ou resorts que possuam atividades sustentáveis, como reciclagem e talvez até mesmo uso de fontes de energia renováveis.

Veja outras dicas para você conseguir fazer uma viagem sustentável:

Essas dicas são importantes para você conseguir minimizar seus impactos durante as férias. Não se esqueça também de fazer um seguro viagem, que irá assegurar os possíveis danos que você sofra ou que cause a terceiros.



Que tal compartilhar suas ideias?

Você é profissional da saúde ou educação e gostaria de contribuir para a comunidade com ideias e informações? Envie seu texto para faleconosco@sermelhor.com.br Clique aqui para mais informações sobre a publicação de textos no site Ser Melhor.



Veja Também

Dicas para economizar água ao abrir a torneira

Vamos praticar um pouco de cidadania ecológica? Então que tal passarmos da esfera intelectual para a esfera prática? Apresentamos algumas dicas para economizar água na hora de abrir a torneira!

Lixo eletrônico - problema e soluções

O lixo tecnológico ou eletrônico possui uma grande quantidade de substâncias prejudiciais ao ambiente e ao homem. Neste artigo procuro trazer o resultado de minhas pesquisas sobre o assunto, incluindo soluções e dicas do que podemos fazer para amenizar o problema.