Ser Melhor

Ser Melhor

Conquiste a sua estrela

Espaço Ser Melhor

Você sabe com quem está falando?

Você sabe com quem está falando? Mario Sergio Cortella responde.
Você já teve que ouvir de alguém aquela irritante indagação "Você sabe com quem está falando?" e ficou sem reação ou indignado? O filósofo Mario Sergio Cortella dá uma resposta muito afiada a esta pergunta.

Existem muitas perguntas cuja humanidade se defronta como por exemplo “De onde viemos?” ou “Para onde vamos?” Ou mesmo “O universo é finito ou infinito?” “Deus existe?”

Mas talvez uma das perguntas mais fundamentais e irritantes com que nos deparamos em algum momento de nossas vidas é:

“Você sabe com quem está falando?”

No trânsito, no supermercado, no banco, na loja... todo lugar pode ser habitat desta espécie de criatura que não suporta ser contrariada, que quer impor sua vontade a todo custo.

Mas existem respostas a esta pergunta sim e uma delas é dada pelo filósofo Mario Sergio Cortella em uma de suas interessantes palestras. Independente de crenças de qualquer tipo a idéia de Cortella é a de como somos pequenos em relação ao todo.

"O homem é um cadáver adiado"

Fernando Pessoa.

Assista ao vídeo até o final e comente o que achou. Você concorda com Cortella ou não?

Apenas algumas observações sobre o vídeo com relação as informações astronômicas, mas que não interferem em nada na conclusão de Mario Sergio Cortella:



Que tal compartilhar suas ideias?

Você é profissional da saúde ou educação e gostaria de contribuir para a comunidade com ideias e informações? Envie seu texto para faleconosco@sermelhor.com.br Clique aqui para mais informações sobre a publicação de textos no site Ser Melhor.



Veja Também

A cada eleição devemos tomar mais cuidado com a informação que recebemos

Fichas sujas, redes sociais, boataria e o que mais pode comprometer seu voto

As redes sociais ganharam uma enorme força na tomada de decisões das pessoas, vide os protesto de Junho de 2013. Além desta, outras características peculiares de nossas eleições deveriam preocupar os eleitores. Veja alguns pontos importantes na hora do voto para não ser enganado.

Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) como dispositivos da reforma psiquiátrica

Neste artigo você conhecerá o que são os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) e qual sua importância para a melhoria na qualidade do atendimento em saúde mental.