Ser Melhor

Ser Melhor

Conquiste a sua estrela

Pais e Filhos

Iniciação de bebês de colo e engatinhantes no mundo da Literatura, Música, Dança e Artes

Dança, literatura, cinema... muitas atividades para pais e seus bebês
Conheça diversas atividades culturais e artísticas voltadas para mamães, papais e bebês de colo e engatinhantes na cidade de São Paulo

Mamães e papais conhecem bem a difícil e solitária rotina de cuidados com seus bebês, principalmente nos primeiros meses de vida: noites pessimamente dormidas, inúmeras mamadas, trocas de fraldas, etc. Rotinas estas recheadas por cólicas e choros, muitos destes por indecifráveis motivos.

Nasce um bebê e também um pai e uma mãe! Estes com dúvidas e atordoados pelos inúmeros palpites e conselhos - ora bem vindos, ora os deixando ainda mais indecisos – de familiares e até de estranhos de como devem cuidar de seu bebê.

Neste início os pais, geralmente as mães, passam os primeiros meses sem sair de casa, por indicação do pediatra, para evitar o contato do bebê, ainda com o sistema imunológico frágil, com uma série de doenças. As muitas visitas do primeiro mês cessam e a solidão é grande, embora o prazer de cuidar do bebê também seja. Os passeios ao ar livre são indicados, mas as visitas de consulta ao pediatra acabam sendo o maior passeio do mês.

Foi por não aguentar mais essa solidão permanente que um dia resolvi ir à feira, aqui pertinho de casa, com minha bebê, Amélie, que ainda não havia completado 3 meses. Coloquei-a no sling e, mesmo com dúvidas se deveria ir ou não, mas para preservar minha saúde mental e assim poder ser uma mãe melhor, decidi fazer isto por nós! Sentei na barraca do pastel, saboreando um, quando conheci alguém que mudou para sempre a minha rotina com minha bebê!

Conheci a Carol, uma outra mãe, com seu lindo bebê, Miguel, que contava então com 7 meses. Começamos a conversar sobre nossos bebês até que falei com ela sobre a solidão do cuidado e ela prontamente sugeriu para que fossemos fazer alguns passeios juntas! Ela também estava só, a maior parte de sua família mora em outras cidades, além disto havia decidido fazer uma pausa no trabalho e se dedicar aos cuidados com o seu bebê e a maioria de suas amigas, também mamães, já haviam retornado ao trabalho após o término da licença maternidade.

Começamos com passeios pelo bairro com carrinho e sling, depois para shoppings, cinemas, encontros sobre música, poesia, literatura e dança. A Carol, muito vivaz e antenada, conhecia tudo isso e, generosamente, foi me apresentando este novo mundo. Isto foi tão importante para a minha relação com a minha bebê! O Dani, meu companheiro e pai da Amélie, também desfrutou de alguns eventos, o que fortaleceu ainda mais o vínculo com ela e entre nós dois - lembrando que além de pais também somos um casal!

Estas experiências foram tão importantes em nossas vidas que decidimos partilhar com vocês!

Assim, aqui estão as benditas dicas da Carol sobre um novo universo de programas voltados para mamães, papais e bebês de colo e engatinhantes em São Paulo:

A maior parte das participantes de todos os eventos são as mães (que quase sempre estão em licença maternidade) acompanhadas de seus bebês. No entanto, não é difícil encontrar alguns papais desfrutando de momentos muito especiais nestes passeios, em que os laços com os bebês e a família são enriquecidos e aprofundados!

Uma ótima dica para ficar por dentro da programação e dos diversos eventos infantis que acontecem em nossa cidade, é acompanhar o @paracrianca no instagram ou acessar www.paracrianca.com.br

Boa diversão!!



Que tal compartilhar suas ideias?

Você é profissional da saúde ou educação e gostaria de contribuir para a comunidade com ideias e informações? Envie seu texto para faleconosco@sermelhor.com.br Clique aqui para mais informações sobre a publicação de textos no site Ser Melhor.



Veja Também

Como conhecer o cérebro dos disléxicos

Ao contrário do que muitos pensam a dislexia não é uma doença. Sendo assim o caminho a ser seguido é a compreensão do problema e a busca por atendimento especializado.

Conte aos seus filhos sobre a verdadeira "lenda" de Natal !

Estamos no Natal! Data muito comemorada, pois é época de festa, presentes e Papai Noel. Porém é de grande importância que os pais resgatem e transmitam aos seus filhos as suas próprias crenças em relação ao Natal.