Devastar para conquistar não é uma estratégia de guerra mas o que estamos fazendo com o planeta
O homem tem evoluido por milhares de anos e em sua jornada muita coisa foi criada. Grandes histórias, grandes conquistas, grandes avanços em inúmeras áreas. Porém, com a evolução da civilização, veio também muita destruição.
A estratégia militar de muitos conquistadores e exércitos foi a do 'devastar para conquistar' seus inimigos porém atualmente o que podemos ver é uma estratégia semelhante, mas aplicada por grandes corporações e pelas pessoas em geral que caÃram no conto do crescimento, da pujança, do 'ter' ao invés do 'ser'.
Por suas caracterÃsticas únicas o homem é capaz de potencializar inúmeras vezes seu impacto no planeta e até mesmo fora dele. Este é o caso da destruição do meio ambiente, da fauna e flora e da proliferação do lixo e dos resÃduos quÃmicos. Até no espaço estamos depositando lixo!
Este vÃdeo nos faz pensar como estamos tratando o ambiente e os outros seres que nos cercam. Que legado queremos deixar? Seremos, em um futuro próximo, exemplo de como não se fazer as coisas, exemplo de tudo que é pernicioso?
Que tal compartilhar suas ideias?
Envie seu texto para faleconosco@sermelhor.com.br Clique aqui para mais informações sobre a publicação de textos no site Ser Melhor.
Contribua com as mÃdias independentes
O Ser Melhor é um site independente e que não é ligado a nenhum banco ou instituição financeira, mÃdia corporativa, conglomerado empresarial, governo, ONG nacional ou internacional.
Colabore com nosso trabalho contribuindo com qualquer valor através de nosso pix.
Chave: pix@sermelhor.com.br
Veja Também
Os rastros de lama da Samarco invadindo vidas
Documentarista de Governador Valadares traça um panorama sobre o impacto do rompimento da barragem em Mariana e as vidas que o incidente afetou.
Seu trabalho é motivo de inspiração ou frustração? Então sua vida está igual a personagem da animação Electropolis.
Olhe a sua volta agora! Você realmente gosta do que está fazendo neste momento? A animação Electropolis, de forma criativa, traz reflexões sobre o cotidiano e o trabalho!