Ser Melhor

Ser Melhor

Conquiste a sua estrela

TV Ser Melhor

Devastar para conquistar não é uma estratégia de guerra mas o que estamos fazendo com o planeta

Devastar para conquistar
Para conquistar coisas materiais estamos utilizando a mesma estratégia que muitos conquistadores, a política de terra arrasada.

O homem tem evoluido por milhares de anos e em sua jornada muita coisa foi criada. Grandes histórias, grandes conquistas, grandes avanços em inúmeras áreas. Porém, com a evolução da civilização, veio também muita destruição.

A estratégia militar de muitos conquistadores e exércitos foi a do 'devastar para conquistar' seus inimigos porém atualmente o que podemos ver é uma estratégia semelhante, mas aplicada por grandes corporações e pelas pessoas em geral que caíram no conto do crescimento, da pujança, do 'ter' ao invés do 'ser'.

Por suas características únicas o homem é capaz de potencializar inúmeras vezes seu impacto no planeta e até mesmo fora dele. Este é o caso da destruição do meio ambiente, da fauna e flora e da proliferação do lixo e dos resíduos químicos. Até no espaço estamos depositando lixo!

Este vídeo nos faz pensar como estamos tratando o ambiente e os outros seres que nos cercam. Que legado queremos deixar? Seremos, em um futuro próximo, exemplo de como não se fazer as coisas, exemplo de tudo que é pernicioso?



Que tal compartilhar suas ideias?

Você é profissional da saúde ou educação e gostaria de contribuir para a comunidade com ideias e informações? Envie seu texto para faleconosco@sermelhor.com.br Clique aqui para mais informações sobre a publicação de textos no site Ser Melhor.



Veja Também

Excesso de açúcar e gordura, conservantes e sedentarismo contribuem para a obesidade infantil.

Obesidade Infantil | As causas e as consequências do excesso de peso

O documentário 'Muito além do peso' aborda o problema da obesidade infantil e nos dá um choque de realidade. Como nossas crianças estão se alimentando mal e como elas já sofrem ou sofrerão com isto.

Uma vida simples não é uma vida de carência

Diferente do que muitos pensam uma vida simples não significa uma vida de privações. Mário Sérgio Cortella mostra sua visão do que é fundamental e do que é essencial.