Documentário Zeitgeist: The Movie (2007) - TV Ser Melhor - Ser Melhor
Ser Melhor

Ser Melhor

Conquiste a sua estrela

TV Ser Melhor

Documentário Zeitgeist: The Movie (2007)

Um dos mais polêmicos documentários já feitos. Alguns o amam por supostamente revelar toda a verdade, alguns o odeiam por ser supostamente uma farsa barata. Indiferente é que você não vai ficar!

Quando foi lançado em 2007, Zeitgeist: The Movie foi como uma explosão nos meios intelectuais. A palavra alemã Zeitgeist tem um significado aproximado de 'o espírito de nossos tempos' e o documentário trata justamente disto: porque a humanidade encontra-se no estado atual das coisas.

Para chegar ao que conhecemos hoje como sociedade, segundo o documentário, conluios de sociedades secretas, governos e grupos de interesses agiram por séculos e continuam agindo hoje de modo a direcionar as pessoas e a sociedade segundo seus interesses particulares.

Muitos imediatamente abraçaram as idéias contidas no documentário, outros imediatamente o rotularam de uma 'farsa barata'.

Recheado de polêmicas o documentário não o deixará indiferente! Assista e comente o que achou.

O filme é dividido em três partes:

Zeitgeist: The Movie



Que tal compartilhar suas ideias?

Envie seu texto para faleconosco@sermelhor.com.br Clique aqui para mais informações sobre a publicação de textos no site Ser Melhor.



Contribua com as mídias independentes

O Ser Melhor é um site independente e que não é ligado a nenhum banco ou instituição financeira, mídia corporativa, conglomerado empresarial, governo, ONG nacional ou internacional.

Colabore com nosso trabalho contribuindo com qualquer valor através de nosso pix.

Chave: pix@sermelhor.com.br



Veja Também

Desenvolvimento para poucos?

Como nosso dinheiro financia obras na Amazônia.

O BNDES, Banco Nacional do Desenvolvimento, tem como meta fomentar empreendimentos e promover o desenvolvimento do país porém, segundo a Agência Pública, o banco tem deixado muito a desejar quando se tratam dos aspectos sociais e ambientais.

Felicidade Interna Bruta

Você sabe o que é Felicidade Interna Bruta (FIB)?

Os modelos utilizados hoje para verificar a pujança da economia dos países são frios e não levam em conta as coisas que verdadeiramente importam na vida. Mas isso mudou em um pequeno país do Himalaia. Uma história fantástica que nos faz repensar os modelos de desenvolvimento.