Ser Melhor

Ser Melhor

Conquiste a sua estrela

TV Ser Melhor

Idiots: uma animação que nos mostra como somos robôs programados para comprar o que é inútil.

Agimos como robôs quando o assunto é comprar ?
Trocar de celular a cada lançamento pode parecer muito descolado e trazer status, mas no fundo é como ser um robô, programado para fazer o que alguém planejou

Hoje o ciclo de renovação de produtos acelerou absurdamente por causa de novas exigências criadas a cada dia, sejam elas reais ou não.

A animação 'Idiots' do Estúdio Big Lazy Robot VFX brinca com este duplo tema do vício pelo celular e a obsolescência programada, encenando robôs enormes que compram um novo telefone. Eles descobrem novas aplicações e serviços que espalham-se como um vírus de um para o outro até que algo acontece… e eles tem que voltar para a fila a fim de comprar o mais novo modelo!

Note-se que os robôs presentes no vídeo são os modelos japoneses reais vendidos em kit. A produtora que criou o vídeo afirma que não deve levar muito a sério a mensagem, pois é principalmente um vídeo promocional de rir de si mesmo. Mas, depois de o assistir, aposto que você sentir-se-há como os robôs da animação, pedaços de lata programados para comprar.

Produzido pelo estúdio Big Lazy Robot VFX - http://biglazyrobot.com/



Que tal compartilhar suas ideias?

Você é profissional da saúde ou educação e gostaria de contribuir para a comunidade com ideias e informações? Envie seu texto para faleconosco@sermelhor.com.br Clique aqui para mais informações sobre a publicação de textos no site Ser Melhor.



Veja Também

Documentário Quebrando o Tabu

Documentário Quebrando o Tabu (2011)

Num mosaico costurado por Fernando Henrique Cardoso, Quebrando o Tabu escuta vozes das realidades mais diversas do mundo em busca de soluções, princípios e conclusões para o problema das drogas.

Transgênicos

Documentário Sementes da Liberdade | As multinacionais, os transgênicos e o domínio sobre a alimentação mundial

A história da semente tornou-se uma história de perdas, controle, dependência e dívida. Foi escrita por aqueles que querem fazer lucro enorme do nosso sistema alimentar, não importa o que o verdadeiro custo. É hora de mudar a história.