Mobilidade Urbana: como as pessoas se locomovem sem carro na cidade | Webserie do Greenpeace - TV Ser Melhor - Ser Melhor
Ser Melhor

Ser Melhor

Conquiste a sua estrela

TV Ser Melhor

Mobilidade Urbana: como as pessoas se locomovem sem carro na cidade | Webserie do Greenpeace

Mobilidade Urbana - Greenpeace
Fala-se muito em mobilidade urbana, principalmente nos dias atuais, mas você sabe o que é mobilidade urbana?

Fala-se muito em mobilidade urbana, principalmente nos dias atuais, mas você sabe o que é mobilidade urbana? O Greenpeace criou uma Webserie dividida em três capítulos para mostrar o que é mobilidade urbana e como as pessoas se locomovem hoje sem carro. O primeiro vídeo mostra o caminho de uma pessoa de casa até o trabalho, o segundo vídeo mostra como uma pessoa se locomove pela cidade de São Paulo de bicicleta do trabalho até sua casa e o terceiro como uma pessoa consegue voltar de transporte público para casa.

Segundo o Greenpeace as cidades com mais de 20 mil habitantes devem elaborar de forma participativa planos de mobilidade urbana, que precisam garantir a universalização e a acessibilidade, priorizando o transporte não-motorizado (o pedestre e o uso da bicicleta) e o transporte coletivo. A pergunta é: "Cadê os planos de mobilidade das cidades brasileiras?"

Webserie Cadê - Mobilidade Urbana

Criado pela Greenpeace. Para saber mais acesse http://www.greenpeace.com.br/cade/



Que tal compartilhar suas ideias?

Envie seu texto para faleconosco@sermelhor.com.br Clique aqui para mais informações sobre a publicação de textos no site Ser Melhor.



Contribua com as mídias independentes

O Ser Melhor é um site independente e que não é ligado a nenhum banco ou instituição financeira, mídia corporativa, conglomerado empresarial, governo, ONG nacional ou internacional.

Colabore com nosso trabalho contribuindo com qualquer valor através de nosso pix.

Chave: pix@sermelhor.com.br



Veja Também

Agimos como robôs quando o assunto é comprar ?

Idiots: uma animação que nos mostra como somos robôs programados para comprar o que é inútil.

Trocar de celular a cada lançamento pode parecer muito descolado e trazer status, mas no fundo é como ser um robô, programado para fazer o que alguém planejou

Desmistificando a idéia de que a culpa pela violência sexual é da própria mulher

A culpa é sua! - Vídeo ironiza a idéia machista de que a culpada pela violência sexual é a própria mulher.

Contra a violência sexual e as desculpas esfarrapadas em defesa dos agressores, um grupo de humoristas indianos lança vídeo bem humorado, a fim de trazer o tema para discussão.