Ser Melhor

Ser Melhor

Conquiste a sua estrela

TV Ser Melhor

Mobilidade Urbana: como as pessoas se locomovem sem carro na cidade | Webserie do Greenpeace

Mobilidade Urbana - Greenpeace
Fala-se muito em mobilidade urbana, principalmente nos dias atuais, mas você sabe o que é mobilidade urbana?

Fala-se muito em mobilidade urbana, principalmente nos dias atuais, mas você sabe o que é mobilidade urbana? O Greenpeace criou uma Webserie dividida em três capítulos para mostrar o que é mobilidade urbana e como as pessoas se locomovem hoje sem carro. O primeiro vídeo mostra o caminho de uma pessoa de casa até o trabalho, o segundo vídeo mostra como uma pessoa se locomove pela cidade de São Paulo de bicicleta do trabalho até sua casa e o terceiro como uma pessoa consegue voltar de transporte público para casa.

Segundo o Greenpeace as cidades com mais de 20 mil habitantes devem elaborar de forma participativa planos de mobilidade urbana, que precisam garantir a universalização e a acessibilidade, priorizando o transporte não-motorizado (o pedestre e o uso da bicicleta) e o transporte coletivo. A pergunta é: "Cadê os planos de mobilidade das cidades brasileiras?"

Webserie Cadê - Mobilidade Urbana

Criado pela Greenpeace. Para saber mais acesse http://www.greenpeace.com.br/cade/



Que tal compartilhar suas ideias?

Você é profissional da saúde ou educação e gostaria de contribuir para a comunidade com ideias e informações? Envie seu texto para faleconosco@sermelhor.com.br Clique aqui para mais informações sobre a publicação de textos no site Ser Melhor.



Veja Também

O corpo e o desenho integrados

Movimentos corporais traduzidos na forma de desenhos

Utilizando o próprio corpo uma artista faz desenhos que nos mostram uma maneira diferente de olhar e expressar os movimentos.

Desenvolvimento para poucos?

Como nosso dinheiro financia obras na Amazônia.

O BNDES, Banco Nacional do Desenvolvimento, tem como meta fomentar empreendimentos e promover o desenvolvimento do país porém, segundo a Agência Pública, o banco tem deixado muito a desejar quando se tratam dos aspectos sociais e ambientais.