Ser Melhor

Ser Melhor

Conquiste a sua estrela

Espaço Ser Melhor

Educação e cidadania

Ser cidadão é perceber que fazemos parte do mundo. Nossas escolhas e posturas diante da vida afetam não apenas a nós mesmos, mas também a vida de outras pessoas, da comunidade. Assim como as atitudes das outras pessoas também nos afetam.
Ao invés de só reclamarmos podemos agir e transformar as coisas. É verdade que sozinhos não podemos mudar tudo, mesmo porquê cada um de nós tem um ponto de vista diferente do que e de como mudarmos as coisas.

Ter como princípio a valorização do humano, do ser e não apenas do ter (material), já é um bom começo. Em nossas comunidades (escola, clube, prédio, rua, etc) sempre há um grupo de pessoas que se uniu para lutar por algo que acredita.

Conheça melhor a sua comunidade e experimente participar dela mais ativamente!

Você também pode formar um grupo e lutar por algo que acredita. Uma idéia é a sua participação em projetos que visem a melhoria da qualidade da educação.

" Sou um só, mas ainda assim sou um; não posso fazer tudo, mas ainda posso fazer alguma coisa; e não é porque não posso fazer tudo que vou deixar de fazer o que posso." (Edwald Everett Hale)



Que tal compartilhar suas ideias?

Você é profissional da saúde ou educação e gostaria de contribuir para a comunidade com ideias e informações? Envie seu texto para faleconosco@sermelhor.com.br Clique aqui para mais informações sobre a publicação de textos no site Ser Melhor.



Veja Também

Como aprender a ler sonetos

O artigo mostra as principais características da leitura literária e quais as estratégias para o aprendizado da leitura em versos.

A cada eleição devemos tomar mais cuidado com a informação que recebemos

Fichas sujas, redes sociais, boataria e o que mais pode comprometer seu voto

As redes sociais ganharam uma enorme força na tomada de decisões das pessoas, vide os protesto de Junho de 2013. Além desta, outras características peculiares de nossas eleições deveriam preocupar os eleitores. Veja alguns pontos importantes na hora do voto para não ser enganado.