A escolha da sua profissão - Trabalho e Profissão - Ser Melhor
Ser Melhor

Ser Melhor

Conquiste a sua estrela

Trabalho e Profissão

A escolha da sua profissão

Se você que vai prestar vestibular ou quer mudar de profissão, pois não está satisfeito com aquilo que faz, a dica mais importante é levar em conta aquilo que você realmente gosta de fazer. A nossa profissão e o nosso trabalho deve nos trazer satisfação. Faça uma lista relacionando tudo o que gosta de fazer e tudo o que não gosta de fazer. Depois para cada um desses itens pense naqueles que realmente faz e aqueles que não faz. Esta é a primeira pista para descobrir seus gostos.

A profissão escolhida deve ser preferencialmente aquela que envolva atividades que você realmente gosta de realizar e que efetivamente consegue desempenhar.

Pense que a profissão terá atividades que você terá que realizar por um longo tempo em sua vida e, portanto, deve ser algo que lhe proporcione satisfação.



Que tal compartilhar suas ideias?

Envie seu texto para faleconosco@sermelhor.com.br Clique aqui para mais informações sobre a publicação de textos no site Ser Melhor.



Contribua com as mídias independentes

O Ser Melhor é um site independente e que não é ligado a nenhum banco ou instituição financeira, mídia corporativa, conglomerado empresarial, governo, ONG nacional ou internacional.

Colabore com nosso trabalho contribuindo com qualquer valor através de nosso pix.

Chave: pix@sermelhor.com.br



Veja Também

Vários relógios marcando a passagem do tempo

Estar sempre ocupado é uma armadilha

Você está sempre ocupado demais? O exagero no trabalho, stress, tarefas e a rotina não estão deixando sua vida ser mais feliz ou ser melhor? Será que um pouco de preguiça ou tranqüilidade não seriam boas para a criatividade e felicidade? Será que a sua vida merece uma mudança? Estes questionamentos foram feitos em artigo publicado por Tim Kreider no New York Times e que trazemos para você.

Considerações sobre o Desemprego

Um desempregado 'não exerce' seu ofício, mas ainda é uma pessoa, ele faz parte de um grupo social, é sujeito ativo, apesar de não estar empregado; está também se transformando como toda a espécie humana.