Ser Melhor

Ser Melhor

Conquiste a sua estrela

TV Ser Melhor

Seu trabalho é motivo de inspiração ou frustração? Então sua vida está igual a personagem da animação Electropolis.

O trabalho não precisa ser uma chatice
Olhe a sua volta agora! Você realmente gosta do que está fazendo neste momento? A animação Electropolis, de forma criativa, traz reflexões sobre o cotidiano e o trabalho!

Alguma vez você, em pleno trabalho, pensou o quão inútil é ficar ali por 8, 9 10 horas? Perguntou-se sobre a real importância do que faz ou se você efetivamente contribui para a sociedade em seu emprego? Poderia fazer algo mais criativo do que vender sua alma para o mercado?

Você acha que suas habilidades são pouco aproveitadas no trabalho ou então vê o Sol lá fora e se pergunta se estar num parque, lendo um livro, brincando com seu filho ou filha ou simplesmente deitado embaixo de uma árvore não seria uma forma de utilizar melhor o seu tempo?

Produzido durante 7 meses e lançado em 2009 por um grupo de 13 estudantes do terceiro ano de Animação do Sheridan College em Oakville, Ontario, Canadá, este curta, trata do quão frustrados podemos ficar por não fazermos o que realmente queremos ou temos talento. Também trata do desgaste da rotina e repetições do cotidiano. De uma forma bem humorada a animação Electropolis pode ser matéria de inspiração para você repensar o trabalho e quebrar a rotina! Assista!



Que tal compartilhar suas ideias?

Você é profissional da saúde ou educação e gostaria de contribuir para a comunidade com ideias e informações? Envie seu texto para faleconosco@sermelhor.com.br Clique aqui para mais informações sobre a publicação de textos no site Ser Melhor.



Veja Também

Documentário Quebrando o Tabu

Documentário Quebrando o Tabu (2011)

Num mosaico costurado por Fernando Henrique Cardoso, Quebrando o Tabu escuta vozes das realidades mais diversas do mundo em busca de soluções, princípios e conclusões para o problema das drogas.

Empatia X Simpatia - estabelecendo conexões com o outro

O vídeo mostra que apesar de aparentemente parecidos, a empatia e a simpatia possuem perspectivas totalmente diferentes.